Uma das justificativas mais comuns que ouço , como professora de Yoga, para uma pessoa não iniciar a prática é: "não tenho tempo".


Muitos de nós sentimos que o dia precisava ter mais de 24 horas para que tudo funcionasse, para que prazos não fossem perdidos, demandas fossem finalizadas, para que não houvesse esquecimento de compromissos, enfim...

Mas é o tempo que falta?! Ou a gestão dele?!


Antes de mais nada, para que haja uma gestão ideal do seu dia-a-dia, é necessário que você defina qual é a ordem de PRIORIDADES da sua vida!

Falando em prioridades, analise: em que escala de importância você acha que está a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar? Pense da seguinte forma: seu trabalho teria bom desempenho caso você estivesse fisicamente debilitado? Você conseguiria desenvolver bons estudos se, graças ao estresse, sua mente não funcionasse bem? Seus relacionamentos, tanto com a família quanto com os amigos, seriam saudáveis e prazerosos se você se mantivesse a maior parte do tempo depressivo ou ansioso? Suas finanças estariam controladas caso você necessitasse gastar muito com exames, consultas, tratamentos e medicamentos, graças a falta de cuidado com sua saúde?!

Quando você prioriza a base - saúde física, mental e emocional - todas as demais dimensões da sua vida são beneficiadas. O trabalho, a vida sociocultural, os estudos, as finanças, o lazer, ganham mais produtividade! E isso é uma bola de neve, pois todas as dimensões da vida estão intrinsecamente ligadas! Portanto, o Yoga é uma ferramenta altamente eficiente para a sua falta de tempo! Vamos começar?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog