Como foi meu início na prática de Yoga

Eu também tive meu início na prática de Yoga.
Sempre fui curiosa, principalmente em relação às filosofias orientais. Ouvir falar do Yoga mexia com meu interesse, mas ao mesmo tempo, ficava um pouco acabrunhada com o papel de "ginástica esquisita" que era divulgado (e ainda é) pelas mídias.

Fiz uma prática experimental em minha cidade natal, quando ainda era bem nova, mas ainda não sentia a afinidade com o propósito do Yoga, talvez por não ter sido devidamente apresentada a ele naquele momento.

Anos depois, já mãe de dois filhos, profissional do ramo bancário, tentando o crescimento na carreira (pela qual sou muito grata, mas que nunca havia sido meu sonho), com a mente mergulhada no estresse crônico, na quase total falta de autoconhecimento e com aquela mesma raiz de curiosidade da adolescência, tive que fazer uma força descomunal para entender que minha saúde - física, mental e emocional - merecia um tempo em minha agenda! 

Em 2006 fiz uma prática experimental em uma escola. Esta apresentava o Yoga de forma mais integral aos seus iniciantes, então pude ver que aqueles 60 minutos de prática, que envolviam um trabalho físico sim, mas também o controle emocional e mental através de técnicas variadas, ia muitíssimo além de colocar o pé atrás do pescoço ou ficar de ponta-cabeça!

Engrenei nas práticas, já sentindo os efeitos desde o início. Não satisfeita, procurei estudar mais e mais através de literaturas indicadas pela escola. Vi que estava conhecendo a pontinha minúscula de um iceberg gigantesco, que tinha mais de 5.000 anos de existência!

Fascinada pelo que eu estava aprendendo e vivenciando na própria pele, decidi fazer o curso livre de formação de instrutores, que foi concluído em 2009. Mas até hoje não paro de estudar: além dos muitos livros e cursos, fiz pós-graduação em Yoga, e continuo me surpreendendo com o que tenho aprendido!

O que estou experienciando, como praticante até hoje, é uma mudança muito profunda nos níveis físico, mental e emocional. A forma de ver o mundo e interagir com ele se modificou positivamente, o que me faz querer compartilhar com o máximo de pessoas!

Praticar Yoga é um investimento preciosíssimo para todas as dimensões de sua vida! Experimente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog